A equipa Onda-Boavista anunciou quinta-feira a contratação do ciclista espanhol David Gutiérrez para a época de 2012 de modo a preencher uma vaga deixada em aberto por uma "situação muito difícil".
"Estávamos a passar por uma situação muito difícil, com constantes azares, quedas e problemas físicos, e tivemos necessidade de rapidamente contratar mais um ciclista", explicou, em comunicado, José Santos.
O diretor desportivo do Onda-Boavista revelou que David Gutiérrez, que, em 2011 representou a extinta Geox, já estava referenciado no início da temporada, mas devido às "dificuldades económicas" não foi possível a sua contratação na altura.
"Era o ciclista que queríamos, pois penso que com o Gutiérrez e o Bruno Lima temos grandes hipóteses de vencermos algumas corridas", completou.
José Santos descreve o espanhol de 30 anos, natural da Cantábria, como um ciclista "rápido, com características de 'sprinter', passando com relativa facilidade a média montanha", caraterísticas que o tornarão "uma importante mais-valia" na equipa.
O diretor desportivo da formação continental portuguesa referiu que a contratação de Gutiérrez como nono e último ciclista da Onda-Boavista para esta temporada representa "um sacrifício grande, do ponto de vista financeiro".
record
Nenhum comentário:
Postar um comentário