Apesar de Rui Costa ser o principal rosto do sucesso português no Campeonato do Mundo de Florença, Tiago Machado e André Cardoso também têm a sua quota-parte na maior conquista de sempre do ciclismo nacional. A dupla fez questão de estar presente na receção a Rui Costa e o novo campeão mundial não os esqueceu na hora de discursar.
“O Mundial não foi ganho apenas por mim. Sem a ajuda do Tiago Machado e do André Cardoso nada disto seria possível. Eles também ganharam e tenho de lhes estar agradecido pelo que fizeram por mim”, esclareceu o ciclista da Póvoa de Varzim.
Azia. Rui Costa subiu ao lugar mais alto do pódio em Florença e olhou, de cima, para Joaquim Rodriguez e Alejandro Valverde, segundo e terceiro classificados, respetivamente. Esta ordem não caiu nada bem em terras espanholas e a insatisfação de nuestros hermanos foi por demais evidente. Rui Costa preferiu não entrar em polémicas, mas Tiago Machado não se conteve e deixou uma confissão. “O Rui tinha vencido duas etapas no Tour, voltou a ganhar a Volta à Suíça e era top 10 mundial. Claro que havia legitimidade para acreditar que era candidato. Surpresa? Só mesmo em Espanha... Basta ir à internet e ver alguns vídeos com a reação deles”, atirou o ciclista da RadioShack, confiante que o triunfo de Rui Costa possa funcionar como uma alavanca para a modalidade em Portugal: “O ciclismo tem muitas coisas positivas, mas insiste-se cada vez mais em dar destaque ao que de mau acontece. Esta é a geração de ouro do ciclismo e estamos cá para durar.”
record
Nenhum comentário:
Postar um comentário