Adquire já o teu equipamento de Inverno

domingo, outubro 20, 2013

Gustavo Veloso: «Tenho a confiança que posso ganhar a prova»



O segundo classificado da edição de 2013 da Volta a Portugal em Bicicleta, o espanhol Gustavo Veloso, assumiu este sábado que quer ganhar a prova rainha do ciclismo português em 2014. "No próximo ano, tenho a pressão, mas tenho também a confiança de que posso ganhar a Volta. Estou mais confiante e já não tenho as dúvidas que tive este ano", assumiu o ciclista galego, de 33 anos, que perdeu a prova por escassos quatro segundos, para o seu colega da OFM-Quinta da Lixa, Alejandro Marque.

Consciente de que chegar em primeiro vai ser uma tarefa árdua, Gustavo Veloso diz que é preciso "ter respeito por todos os rivais" e destaca "ciclistas de qualidade" como Rui Sousa, Daniel Silva e Ricardo Mestre, entre outros. "Tudo que a OFM-Quinta da Lixa conseguiu durante a época passada é muito complicado de voltar a conseguir este ano. Mas, temos de ter os mesmos objetivos, ver onde podemos chegar e dar o nosso melhor para que os nossos patrocinadores, que são os que mais merecem, possam ter o maior retorno", afirmou o espanhol.

Em declarações à agência Lusa à margem de uma sessão de autógrafos que decorreu no Festival Bike, que termina domingo em Santarém, Gustavo Veloso comentou a recente vitória de Rui Costa no mundial de ciclismo, admitindo que viveu aqueles minutos finais com grande nervosismo. "A Espanha era mais favorita, mas eu, conhecedor do ciclismo português, sabia que o Rui Costa estava numa grande época e que é um ciclista, além de muito forte, muito inteligente e que consegue levar as coisas para o seu lado. Por um lado, fiquei triste, porque preferia que ganhasse um espanhol, por outro ainda bem que foi um português e ainda mais irmão de um colega de equipa", comentou.

Veloso diz que esta vitória é muito boa, "não só para o ciclismo português, mas para todos os que correm em Portugal" e espera que "com esta grande vitória que o Rui (Costa) conseguiu, as empresas voltem a acreditar no ciclismo. "Continua a ser uma das modalidades que tem mais público, pelo que é uma publicidade muito barata", concluiu.

record

Nenhum comentário: