Adquire já o teu equipamento de Inverno

domingo, janeiro 06, 2013

Vítor Santos e Isabel Caetano ganham em Águeda




Vítor Santos (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira) e Isabel Caetano (CSM Epinay) triunfaram hoje, em Águeda, na quarta e penúltima etapa da Taça de Portugal Onda de Ciclocrosse. O feito valeu a Vítor Santos a subida ao primeiro lugar da geral e permitiu muito mais à campeã nacional: Isabel Caetano é já virtual vencedora do troféu.

A corrida de elite masculina foi extremamente competitiva, decidindo-se nos metros finais. Vítor Santos foi o mais rápido, relegando Mário Costa (ASC/Bike Zone) para o segundo posto e o galego José Alonso (CC Spol/Novacaixagalicia) para o terceiro lugar. Com o desempenho de hoje e perante a ausência do anterior líder da classificação geral, Mauro González (TB Transportes/Salvaterra de Miño), Vítor Santos assumiu a liderança, com 85 pontos. O galego é segundo, com 60, e Mário Costa fecha, por enquanto, o pódio, com 57. Se não tiver azares, Vítor Santos já não deve deixar escapar o troféu.

Entre as senhoras está encontrada a dona da Taça de Portugal Onda. Isabel Caetano foi a mais forte em Águeda – terceiro triunfo em quatro possíveis – e somou os pontos necessários para, a uma etapa do fim, ser declarada vencedora antecipada. Na prova deste domingo, Isabel Caetano sobrepôs-se à galega Chus Barros (CC Spol/Novacaixagalicia), segunda, e à portuguesa Ana Rita Vigário (LA Alumínios-Antarte), terceira.

O júnior Ángel Diz (CC Spol/Novacaixagalicia) impôs-se na respetiva categoria, reassumindo o comando da geral da Taça. Em cadetes foi António Rocha (Liberty Seguros/Feira/Specialized) quem ergueu os braços em Águeda, somando os pontos necessários para ser já declarado vencedor do troféu. Zaida González (CC O Rosal/St.ª Mariña) foi a melhor cadete feminina e já não deixará fugir a Taça.

Nas três categorias de veteranos estão também encontrados os vencedores do troféu. São os corredores que hoje se impuseram em Águeda: Rogério Matos (Rompe Trilhos/US Elite) em masters 30, António Sousa (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira) em masters 40 e José Reis (Team Bicivendas/ADS Maia) em masters 50.

Sónia Pinto (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira) foi a melhor na promoção feminina e Eduardo Freitas (Rodabike/ACRG/Gondomar) venceu na promoção masculina.

A próxima corrida portuguesa de ciclocrosse é o Campeonato Nacional, que vai disputar-se no próximo domingo, 13 de janeiro, na aldeia da Campeã, Vila Real.

UVP

Nenhum comentário: