Sérgio Paulinho (Saxo Bank) assumiu que o principal objetivo na Volta a França, onde vai participar juntamente com Rui Costa (Movistar), vencedor da Volta à Suíça, é voltar a ganhar uma etapa, como fez em 2010.
"Como objetivos pessoais vou tentar ganhar uma etapa. O meu objectivo principal é entrar numa fuga para tentar vencer uma etapa", disse em declarações à Agência Lusa, o ciclista natural de Oeiras que venceu a 10.ª etapa da "Grande Boucle" em 2010, depois de já ter vencido o contra-relógio por equipas em 2009.
O ciclista, medalha de prata na prova de estrada dos Jogos Olímpicos de Atenas'2004, admite que poderá ser difícil repetir a façanha alcançada na penúltima edição do Tour, sublinhando que para o conseguir terá de "apanhar a fuga certa".
"Logo se verá. É complicado repetir 2010, já que é complicado apanhar a fuga certa no Tour. Vou fazer todos os possíveis para consegui-lo e depois logo se vê como as coisas correm", sublinhou o ciclista que assinou pelos dinamarqueses da Saxo Bank em setembro de 2011.
Paulinho não vai ter a seu lado o "chefe de fila" da equipa, o espanhol Alberto Contador, já que este se encontra suspenso por doping depois de ter acusado clembuterol após ter vencido o Tour em 2010, facto que o ciclista de 32 anos desvaloriza, afirmando que o objectivo da equipa é vencer etapas.
"Já que o Alberto não está para a geral [classificação], principal objectivo da equipa é vencer etapas e, estamos concentrados nisso", sublinhou o corredor, adiantando que só depois da reunião com directores e ciclistas a equipa saberá se vai ter ou não chefe de fila para a geral.
record
Nenhum comentário:
Postar um comentário