O ciclista alemão Tony Martin, campeão mundial de contrarrelógio em 2011, saiu esta sexta-feira do hospital, dois dias depois de ser atropelado por um automóvel enquanto treinava, anunciou a sua equipa Omega Pharma-Quickstep.
Martin tem várias fraturas, tanto na cara - maxilar, malar e órbitra ocular -, como na omoplata e braço esquerdos, mas nenhuma delas, ao contrário do que foi avançado, necessita de intervenção cirúrgica.
"Sinto-me muito melhor do que nos últimos dois dias. No dia do acidente, pensei `porque me aconteceu a mim?', mas tenho de reconhecer que tive muita sorte, podia ter sido bem pior", declarou o corredor, citado pelo comunicado da equipa, depois de sair do hospital da universidade de Zurique.
O alemão foi atropelado por um carro descontrolado quando seguia na via velocipédica perto da sua casa, tendo perdido a consciência.
"O meu primeiro objetivo é ficar em repouso o tempo que for preciso para recuperar totalmente", acrescentou o corredor de 26 anos, indicando que o período de paragem dependerá da evolução do seu estado de saúde.
Martin transferiu-se esta época da equipa HTC-Highroad para a Omega Pharma-Quickstep, tendo conquistado em 2011 o título mundial de contrarrelógio e a Volta ao Algarve, além da vitória no Paris-Nice e em várias etapas da Volta a França e à Espanha. Já este ano, terminou a "Algarvia" na segunda posição, atrás do australiano Richie Porte (Sky).
record
Nenhum comentário:
Postar um comentário