domingo, março 25, 2012
Volta à Catalunha: Albasini mais perto da vitória
O suíço Michael Albasini (GreenEdge) está cada vez mais perto da vitória final na Volta à Catalunha, depois de ter segurado a liderança na quinta etapa, ganha pelo francês Julien Simon (Saur-Sojasun).
Com duas etapas para o final, Albasini, que venceu as duas primeiras etapas, superou o dia mais difícil que o calendário da prova catalã lhe tinha reservado e manteve a confortável distância de 1.32 minutos para os mais próximos perseguidores da geral.
A contagem de primeira categoria de Montserrat, situada a 23 quilómetros da meta, era a última oportunidade de estabelecer grandes diferenças, mas, apesar dos movimentos de homens importantes como Levi Leipheimer (Omega-Quickstep) ou Jurgen Van den Broeck (Lotto-Belisol), ninguém conseguiu contrariar o domínio do ciclista da GreenEdge.
Na descida, com os principais candidatos unidos, Rigoberto Urán (Sky) voltou a tentar a sua sorte, mas desta vez teve de contentar-se com o segundo posto, atrás do francês Julien Simon, que ao cumprir os 207,1 quilómetros entre Ascó e Manresa em 4:58.27 horas, conquistou a segunda vitória da carreira.
Bruno Pires (Saxo Bank) foi 39.º, a 4.39 minutos, estando agora no 33.º na geral (8.27 minutos), enquanto André Cardoso (116.º) se atrasou consideravelmente e passou a meta a 21.04 minutos.
O português da Caja Rural vai partir para a penúltima etapa da Volta à Catalunha, com saída em Sant Fruitós de Bages e chegada a Badalona, no 79.º lugar da classificação individual, a 26.21 minutos do líder.
record
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário