
Tom Boonen (Omega Pharma) marcou em definitivo o seu papel na Grand Prix de l’E3. O belga impôs-se pela quinta vez, depois das suas vitórias em 2004/5/6 e 2007, sucedendo a Cancellara vencedor das duas ultimas edições.
Contudo, o duelo esperado entre os dois ciclistas ficou mais uma vez adiado, desta feita pelos azares sofridos por Cancellara, vitima de avaria mecânica, seguido de queda.
A tenacidade de Cancellara e a boa forma de Boonen fazem dos dois ciclistas os principais candidatos para as grandes clássicas, os verdadeiros monumentos das provas de um dia: o Tour de Flandres ( 1 de Abril) e o Paris Roubaix.
Gilbert inquieta todo o mundo
Para já, o mesmo será dificil de dizer de Gilbert que tarda em encontrar um lugar entre os primeiros. A forma do numero um mundial em 2011 permanece um autêntico segredo, longe, muito longe, das performances de Boonen que, desde que a época começou já ganhou por seis vezes, a que se junta as 20 vitórias da Omega Pharma.
Ao longo da prova, a equipe de Patrick Lefevere beneficiou da escapada de Sylvain Chavanel, que fugiu a 30 kms da meta e foi alcançado a seis, desgastando contudo os principais adversários de Boonen.
Depois da corrida Boonen afirmou:
“ Foi excepcional. A corrida foi muito difícil. Fiz alguns ataques nas subidas ( côtes), sem poder fazer a diferença para os meus adversários. Felizmente reservei algumas forças para o sprint.”
A GP E3 Prijs Vlaanderen-Harelbeke passou a contar para o World Tour este ano, e é uma das clássicas mais importantes e difíceis da Bélgica, para domingo a vantagem poderá ir para os puros sprinters, onde é esperada a participação de Cavendish.
Classificação dos dez primeiros:
Classificação:
1. Tom Boonen (Omega Pharma-Quick Step) 5:18:20
2. Óscar Freire (Katusha) m.t.
3. Bernhard Eisel (Sky) m.t.
4. Leonardo Duque (Cofidis) m.t.
5. Sep Vanmarcke (Garmin-Barracuda) m.t.
6. Jhon Degenkolb (Project 1t4i) m.t.
7. Alexandre Pichot (Europcar) m.t.
8. Alessandro Ballan (BMC) m.t.
9. Sebastién Turgot (Europcar) m.t.
10. Matti Breschel (Rabobank) m.t.
Nenhum comentário:
Postar um comentário