
Vencedor de sete edições da Classicíssima, Eddy Merckx aponta os favoritos para a Milão-Sanremo e diz que Gilbert está fora de forma.
Envolvido na organização de várias provas do calendário WorldTour e figura omnipresente no pelotão, Eddy Merck está atento ao que se passa.
Na antecâmara da clássica Milão-Sanremo, corrida na qual o “Canibal” tem um recorde de sete triunfos, Merckx vê Mark Cavendish como grande favorito para esta edição: “Há muitos candidatos, muitos ciclistas em forma, mas se não deixarem o Cavendish para trás no Poggio vai ser difícil batê-lo”.
E quanto a alternativas? “O Cancellara parece bem, tal como Sagan, Boonen e van Avermaet. Ninguém fala do Oscar Freire mas se ele estiver lá depois de 300 km pode ganhar a quarta Milão-Sanremo. O Gilbert não está tão em forma mas veremos o que acontece. Descolar no contra-relógio coletivo no Tirreno-Adriático não é um bom sinal”.
Já sobre Vincenzo Nibali, que chega depois de ter conquistado o Tirreno-Adriático, Merck é claro: “Está bem, é um corredor com classe. No entanto, tem que aprender a usar mais a cabeça e correr de forma mais inteligente. Perdeu Omã porque cometeu um erro. Se esiver bem e puder fugir no Poggio, talvez ganhe”.
Eurosport - Gonçalo Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário