Adquire já o teu equipamento de Inverno

domingo, fevereiro 03, 2013

Tour Down Under: Tiago Machado sobe a oitavo




O ciclista português Tiago Machado (RadioShack) ascendeu esta sexta-feira ao oitavo lugar do Tour Down Under, na Austrália, após o 24.º lugar na quarta etapa, ganha ao "sprint" pelo alemão André Greipel (LTB).

Greipel, que somou o 13.º triunfo em etapas desta prova e "roubou" o recorde, ao australiano Robbie McEwen, cumpriu os 126,5 quilómetros entre Modbury e Tanunda em 3h02.52 minutos, cruzando a meta à frente do italiano Roberto Ferrari (Lampre-Merida) e do australiano Jonathan Cantwell (Sacho-Tinkoff).

Tiago Machado passou a meta em 24.º, com o mesmo tempo do vencedor, o que lhe valeu a subida de três lugares na classificação geral, ocupando agora a oitava posição, a 15 segundos do líder geral, o britânico Geraint Thomas (Sky).

Greipel conseguiu evitar duas quedas do pelotão no decurso dos últimos quilómetros, a segunda das quais implicando 15 corredores.

O australiano Graem Brown foi conduzido ao hospital para fazer exames a um dos punhos que poderá ter partido, enquanto o seu compatriota Bernie Sulzberger fez um raio x aos dedos.

O britânico Geraint Thomas (Sky), campeão olímpico de perseguição em pista em Londres2012, mantém a liderança com cinco segundos de avanço sobre o holandês Tom Jelte Slagter (Team Blanco) e seis sobre o espanhol Javier Moreno (Movistar).

A etapa disputada em condições atmosféricas bem mais frescas do que na véspera - 24º contra 38º - foi animada pelo belga Philippe Gilbert (BMC), vítima de uma queda sem gravidade durante a segunda etapa que o relegou a perto de três minutos da classificação geral.

O campeão do mundo atacou no primeiro quilómetro, mas foi logo apanhado pelo jovem australiano Damien Howson (UniSA).

Os dois ciclistas estiveram com três minutos de avanço do pelotão, antes de terem sido absorvidos pelos companheiros a oito quilómetros da meta. Sábado disputa-se a quinta etapa, entre McLaren Vale e Pld Willunga Hill, num total de 151,5 quilómetros.


record

Nenhum comentário: