Adquire já o teu equipamento de Inverno

quarta-feira, janeiro 09, 2013

Lance Armstrong ofereceu 191 mil euros para combater doping




Em entrevista ao programa "60 Minutes Sports", da CBS, Travis Tygart, presidente da USADA, revelou que Lance Armstrong ofereceu, em 2004, cerca de 250 mil dólares (191 mil euros) para ajudar a entidade a combater o doping.

A revelação de Tygart surge alguns meses depois de a entidade ter iniciado uma investigação que levou mesmo ao afastamento do norte-americano do desporto de alta competição, assim como à retirada de todos os títulos conquistados, onde se incluem os sete Tours.

Segundo o CEO da USADA, a abordagem foi feita através de um representante de Lance, oferta que foi prontamente rejeitada pelo próprio Tygart. "Fiquei incrédulo. Era claro que seria um conflito de interesses para a USADA. Nem hesitei em rejeitar a oferta", declarou o dirigente, que avançou ainda uma oferta do mesmo ciclista à UCI, a rondar os 100 mil dólares (76 mil euros).

Lance nega

Confrontado com a alegação da USADA, Tim Herman, advogado do ex-ciclista norte-americano, negou liminarmente qualquer oferta. "Não há qualquer verdade nessa história. A primeira vez que o Lance ouviu falar disso foi hoje. Ele não fez, ou tentou fazer, qualquer doação", assegurou, em declarações à AP.

record

Nenhum comentário: