
A suposta confissão de recurso ao doping feita por Lance Armstrong a Oprah Winfrey também mereceu destaque na Austrália, tendo sido comentada por alguns tenistas que disputam a primeira prova do Grand Slam do ano.
Para Roger Federer, um dos mais mediáticos e vitoriosos desportistas do Mundo, tal como era o texano, o caso Armstrong afeta todo o setor onde está inserido. “Têm existido muitos comentários e obviamente uma grande atenção sobre o Lance e o mundo do ciclismo. É uma situação difícil para todo o desporto, para ele e todas as pessoas implicadas”. O n.º2 do ranking ATP referer que quer “conhecer todos os detalhes e ouvir o que disse na entrevista”.
Também o francês Michael Llodra, igualmente a competir em Melbourne, se pronunciou sobre o antigo ciclista e a entrevista dada a Oprah. “Se é verdade que confessou ter-se dopado, é uma vergonha porque é um desporto que procura mudar a sua imagem. É sempre uma desilusão descobrir que um desportista estava dopado, principalmente quando se trata de um ícone, como ele”.
Llodra está efetivamente desiludido com Armstrong. “Fez sonhar muitos jovens. Sempre disse palavras nobres, mas agora vemos que eram apenas palavras”.
record
Nenhum comentário:
Postar um comentário