
Após um 2012 cheio de conquistas, quando se tornou o primeiro britânico a vencer o Tour de France e conquistou um ouro olímpico (sua sétima medalha em quatro Olimpíadas), Bradley Wiggins receberá uma das maiores condecorações do Reino Unido. A Rainha Elizabeth II atribuiu ao ciclista o título de Cavaleiro do Império Britânico. Com isso, o atual campeão do Tour de France será um "Sir".
Dave Brailsford, diretor técnico da equipe britânica de ciclismo e um dos chefes da Team Sky também foi agraciado com o título. Já Sarah Storey, ciclista e nadadora que detém 11 medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos será "Dama".
Wiggins já havia recebido o prêmio da BBC como esportista do ano. Em março, ele disputa o Laureus, o Oscar do Esporte, como atleta de 2012. A cerimônia ocorrerá no Rio de Janeiro.
"Eu nunca imaginei que um dia eu me tornaria um cavaleiro, então é uma honra incrível. Ainda tenho uma certa descrença e levará um tempo para eu me acostumar", disse o esportista ao BBC. E em tom de brincadeira, avisou que vai exigir que seus colegas o tratem como Sir.
"Sim, definitivamente no pelotão, vou insistir nisso. Não... Não sei (...) Posso habituar-me ao longo do tempo, provavelmente irei usá-lo numa espécie de comédia, mas não de uma forma séria. Certamente não usarei o título de uma forma que me leve muito a sério. Isso é certo".
Aos 32 anos, "Sir Wiggo" é o segundo ciclista a se tornar cavaleiro. Em 2009, Chris Hoy, multicampeão no ciclismo de pista, recebeu o título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário