Um dos patrocinadores da equipa americano-luxemburguesa RadioShack, pela qual alinham os portugueses Tiago Machado e Nelson Oliveira, anunciou esta terça-feira a rotura do contrato devido ao recente caso de doping do ciclista Frank Schleck.
"A imagem que a equipa está a dar este ano não está de acordo com os objetivos de comunicação da Enovos", refere um comunicado da empresa do ramo das energias, que acrescenta: "O abandono de Frank Schleck do Tour, devido a um controlo antidoping positivo, levou-nos a reconsiderar a parceria".
Além da polémica com doping do mais velho dos irmãos Schleck, a estrutura, da qual fazem ainda parte o técnico José Azevedo e dois mecânicos portugueses, tem vindo a padecer de problemas na sua administração, uma vez que o seu proprietário, o promotor imobiliário Flavio Becca, assim como ministros e antigos responsáveis políticos luxemburgueses, estiveram sob investigação por alegadas práticas de corrupção.
Em julho, vários corredores da equipa apresentaram queixas formais junto da União Ciclista Internacional em virtude de terem vários salários em atraso, facto que comprova as dificuldades financeiras da RadioShack.
record
Nenhum comentário:
Postar um comentário