
Rui Costa passou no primeiro grande teste quanto à liderança na Volta à Suíça, ao ter realizado esta sexta-feira o oitavo melhor tempo no contrarrelógio de 34,3 quilómetros. O ciclista da Movistar fez mais 40 segundos que o vencedor da 7.ª etapa, o sueco Frederik Kessiakoff, da Astana, e esteve muito melhor que os adversários mais diretos na luta pela camisola amarela.
Na geral, o português, 25 anos, conseguiu mesmo aumentar a vantagem para o segundo classificado, que é agora o checo Roman Kreuziger da Astana, que era terceiro à partida para a etapa. Está a 50 segundos de Rui Costa. O terceiro é o holandês Robert Gesink, da Rabobank, estando a 55 segundos, seguido do espanhol e companheiro do poveiro, Alejandro Valverde, a 1.04 minutos. O luxemburguês Frank Schleck, da RadioShack, segundo da geral, desceu para o quinto posto, também a 1.04 minutos.
Já Sérgio Paulinho, da Saxo Bank, subiu seis posições na geral, sendo agora 54.º, a 13.21 minutos de Rui Costa. O vice-campeão olímpico de Atenas’2004 realizou o 43.º tempo no “crono”, a 2.09 minutos.
Rui Costa e os companheiros da Movistar vão ter ainda de trabalhar muito nos dois últimos dias para defenderem a camisola amarela. A etapa de sábado termina mesmo numa contagem de categoria especial, em Arosa, enquanto a de domingo tem quatro contagens, duas delas de categoria especial a meio da tirada. Termina numa de 2.ª categoria.
record
Nenhum comentário:
Postar um comentário