Adquire já o teu equipamento de Inverno

domingo, julho 01, 2012

Andy Schleck: «Isto não é uma vitória»




O ciclista luxemburguês Andy Schleck recebeu esta terça-feira a camisola amarela de vencedor da Volta a França'2010, um triunfo que "herdou" do espanhol Alberto Contador, desclassificado "a posteriori" devido a um controlo antidoping positivo.

Em Mondorf-lès-Bains, sua terra natal, e diante de 150 convidados, a maior parte membros da família, o segundo classificado na estrada no Tour de 2010 foi presenteado com o símbolo de vencedor da prova francesa pelo diretor, Christian Prudhomme.

"É bom receber a camisola, mas, para mim, não muda nada: isto não é uma vitória. Não é a mesma sensação do que subir ao pódio com ela vestida", reconheceu o ciclista da RadioShack.

Vice-campeão nas últimas três edições, o luxemburguês de 26 anos beneficiou da desclassificação de Alberto Contador, condenado pelo Tribunal Arbitral de Desporto a dois anos de suspensão, com efeitos retroativos, que terminam a 6 de agosto, por um positivo por clembuterol durante o segundo dia de descanso do Tour'2010.

"Só posso desejar que esta camisola traga outras. E penso que haverá mais amarelas", disse Prudhomme.

O diretor da maior prova velocipédica do calendário refutou a teoria de que a próxima edição da Grande Boucle não se adequa às caraterísticas do corredor da RadioShack.

"Toda a gente diz que o Tour'2012 não é bom para o Andy, mas eu estou convencido do contrário. Na história, as Voltas com 100 quilómetros de contrarrelógio são recorrentes. Se ele se mostrar ofensivo, terá a sua oportunidade, tenho a certeza", acrescentou.

No entanto, o próprio Schleck assumiu que a próxima edição é mais difícil do que imaginava.

"Já fiz reconhecimentos nos Vosges, Jura e Alpes e devo dizer que o traçado é bem mais duro do que tinha imaginado quando o percurso foi apresentado [no papel]", concluiu.

record

Nenhum comentário: