Manuel Cardoso terminou este sábado em 15.º e André Cardoso em 33.º na penúltima etapa da Volta à Turquia, que teve como vencedor Iljo Keisse, apesar de o belga ter caído a um quilómetro da meta instalada em Izmir, numa tirada de 124 km, que teve partida em Kusadasi.
Os dois ciclistas portugueses da equipa Caja Rural cortaram a meta com o mesmo tempo de Keisse, que, a seis quilómetros do final, escapou a um grupo fugitivo de seis ciclistas. Isolado, o belga da Omega Pharma teve 40 segundos de vantagem, mas não conseguiu evitar uma queda a um quilómetro da chegada, que o projetou para o asfalto.
Keisse acabou por levantar-se sozinho e prosseguir, porém sem evitar a aproximação do pelotão, com o alemão Marcel Kittel (Argos) e o italiano Alessandro Petacchi (Lampre) à frente.
Keisse cortou a meta com uma curta vantagem sobre Kittel, segundo, e Petacchi, terceiro, enquanto o líder da classificação geral, o búlgaro Ivailo Gabrovski (Konya Torku) foi 26.º, com o mesmo tempo que os primeiros.
Gabrovski parte para a última etapa, no domingo, em Istambul (121 quilómetros), com os mesmos 1.33 minutos de vantagem sobre o cazaque Alexandr Dyachenko (Astana) e 1.38 sobre o também búlgaro Danail Petrov (Caja Rural).
Na geral, André Cardoso é 11.º (manteve a posição) e Manuel Cardoso subiu mais quatro lugares, fixando-se em 75.º
record
Nenhum comentário:
Postar um comentário