O italiano Andrea di Corrado (Colnago), no seu primeiro ano como profissional, estreou-se esta quinta-feira a vencer, ao conquistar a quinta etapa da Volta à Turquia, corrida entre Marmaris e Turgutreis.
Foram 178 quilómetros sem grandes dificuldades, que permitiram uma fuga com sucesso de meia dúzia de ciclistas, a que se escapou nos últimos 10 quilómetros Di Corrado, creditado em 4,50.27 horas.
O líder da classificação geral, o búlgaro Ivaylo Gabrovski (Konya), entrou no pelotão, a 1.27 minutos, tal como os dois portugueses da Caja Rural, André Cardoso e Manuel Cardoso.
A etapa não tinha grandes dificuldades e logo pelo quilómetro 20 os fugitivos foram para a frente, chegando a deter quase 15 minutos de vantagem, o que então dava a liderança virtual ao francês Sebastien Duret, da Bretagne.
A "caça" à fuga, empreendida por várias equipas, fez com que a diferença descesse até aos 1.27 finais, mantendo-se a geral praticamente inalterada.
Gabrovski tem agora 18:48.57 horas, com o cazaque Alexandr Dyachenko (Astana) a 1.33. André Cardoso manteve o 14.º lugar na geral, a 3.23, enquanto Manuel Cardoso subiu dois lugares, para 81.º, a 24.03.
A sexta etapa, de 179 quilómetros, disputa-se sexta-feira, entre Bodrum e Kusadasi.
record
Nenhum comentário:
Postar um comentário