Os portugueses Amaro Antunes e Fábio Silvestre coroaram o bom desempenho na quarta etapa da Toscana - Terra de Ciclismo, prova da Taça das Nações de sub-23, com uma subida na geral individual.
A quarta etapa, uma dura jornada de 146 quilómetros, entre Buongiorna da Terranuova e Cortona, disputada sob chuva forte e ganha pelo australiano Jay McCarthy, serviu para os portugueses mostrarem que se dão bem a subir, com Amaro Antunes a ser 20.º classificado, a 31 segundos do vencedor, e a ascender ao 21.º posto da geral.
Fábio Silvestre foi 28.º, a 59 segundos, estando no 31.º lugar, a 3.52 minutos do italiano Fabio Aru, que continua na liderança da prova transalpina pontuável para a Taça das Nações de Sub-23.
A corrida foi muito movimentada, sendo animada por sucessivas fugas, que não resistiram, contudo, à perseguição movida pelas seleções mais fortes, visando a discussão da etapa, que terminava em alto.
O australiano Jay McCarthy foi o mais rápido, diante do suíço Patrick Schelling e do dinamarquês Valgren Andersen, segundo e terceiro.
"Foi um dia de terror, choveu torrencialmente e esteve muito frio. O Amaro Antunes andou em fuga mas depois de alcançado ainda teve forças para se aguentar no grupo da frente, tal como o Fábio Silvestre e o Ricardo Ferreira, que também resistiram bem às dificuldades, perdendo apenas tempo nas últimas rampas", resumiu o selecionador nacional, José Poeira.
A Toscana - Terra de Ciclismo termina no sábado com a mais longa das etapas, 167 quilómetros a unir Greve in Chianti a Buonconvento.
record
Nenhum comentário:
Postar um comentário