Depois de ter liderado a prova nos dois primeiros dias, o espanhol Alejandro Marque, da Carmim, terminou a Volta às Astúrias na 5.ª posição, ficando a 1,08 minutos do vencedor, o compatriota Beñati Intxausti, da Movistar.
A última etapa, a tradicional subida a Naranco, acabou pois por fazer a diferença, mas ainda assim Marque cotou-se como o melhor na geral entre as três equipas portuguesas presentes na corrida e que foram a já citada Carmim, a Efapel e a Onda-Boavista.
Nos dez primeiros ficou também outro espanhol e bem conhecido do pelotão português, David Blanco, da Efapel. O recordista (em igualdade com Marco Chagas) de triunfos na Volta (4) acabou em 7.º, a 1,39 minutos.
Na última etapa, o melhor entre as formações nacionais foi precisamente David Blanco, terminando no 9.º lugar, a 1,07 minutos do vencedor do dia, Remy Di Gregório, da Cofidis.
Seguiu-se o colega de equipa Sérgio Sousa, em 10.º (a 1,16 m), Alejandro Marque, em 11.º (a 1,27 m) e Hernâni Broco (Caja Rural), em 14.º (a 1,33 m).
record
Nenhum comentário:
Postar um comentário