A primeira chegada em alto na Volta a Itália deste ano revolucionou a classificação geral, com alguns dos principais candidatos já a mostrarem-se. O triunfo na chegada a Rocca Di Cambio, a 1.392 metros de altitude, foi obtido pelo italiano Palo Tiralongo, da Astana, com o canadiano Ryder Hesjedel, da Garmin – 5.º na etapa, a 5 segundos -, a ascender à liderança.
Entre os nomes candidatos a vestirem a camisola rosa no último dia, 27 de maio, em Milão, destaque para o italiano Michele Scarponi (Lampre), o luxemburguês Frank Schleck (RadioShach) e o espanhol Joaquin Rodriguez (Katusha), a cortarem e meta na etapa, respetivamente em segundo, terceiro e quarto. Na geral, Hesjedel tem agora 15 segundos de vantagem sobre Tiralongo, enquanto Rodriguez é terceiro, a 17 segundos.
Quanto a Nelson Oliveira, foi 67.º na etapa, a 1,47 minutos de Tiralongo, descendo por isso consideravelmente na geral, onde era 12.º à partida para a 7.ª tirada. O ciclista da RadioShach, que disputa a sua primeira Volta a Itália, é agora 50.º, a 2,08 minutos do novo camisola rosa.
A etapa de domingo, a oitava, termina também numa contagem de montanha, mas de segunda categoria, no Lago Lacena.
record
Nenhum comentário:
Postar um comentário