O espanhol Joaquim Rodriguez conquistou esta terça-feira, na chegada em alto ao centro histórico de Assis, a 10.ª etapa do Giro'2012, com início em Civitecchia, numa distância de 186 quilómetros. Além da etapa, o espanhol da Katusha é também o novo líder da primeira Grande Volta da temporada.
Com um final extremamente exigente, com rampas de 15 por cento de inclinação, o pelotão rapidamente ficou fracionado em vários grupos, mas sem grandes atrasos para os principais favoritos.
O anterior camisola rosa, o canadiano Ryder Hesjedal (Garmin), foi sexto e chegou somente seis segundos depois, mas perdeu a liderança por força das bonificações. Na tabela geral, Rodriguez possui uma vantagem de 17 segundos sobre Hesjedal e de 32 para o italiano Paolo Tiralongo (Astana).
O português Nelson Oliveira (RadioShack) chegou num grupo mais atrasado (91.º, a 3.49), mas manteve o 58.º lugar da geral, a 14.02.
Na quarta-feira, na 11.ª etapa, o pelotão enfrenta a mais longa das etapas deste Giro, com 243 quilómetros entre Assis e as Termas de Montecatini. Uma tirada praticamente plana, com as equipas dos melhores sprinters, nomeadamente a Sky, de Mark Cavendish, a apostar numa chegada em grupo.
Classificação etapa:
1.º Joaquim Rodriguez (Espanha/Katusha), 4:25.05 horas
2.º Bartosz Huzarski (Polónia/Team NetApp), a 2 seg
3.º Giovanni Visconti (Itália/Movistar), m.t.
4.º Domenico Pozzovivo (Itália/Colnago-CSF Inox), a 6 seg
5.º John Gadret (França/AG2R La Mondiale), m.t.
(...)
91.º Nelson Oliveira (PORTUGAL/RadioShack), a 3.49 min
Classificação geral:
1.º Joaquim Rodriguez (Espanha/Katusha), 40:27.34 horas
2.º Ryder Hesjedal (Canadá/Garmin-Barracuda), a 17 seg
3.º Paolo Tiralongo (Itália/Astana), a 32 seg
4.º Roman Kreuziger (Rep. Checa/Astana), a 52 seg
5.º Benat Intxausti Elorriaga (Espanha/Movistar), m.t.
(...)
58.º Nelson Oliveira (Portugal/RadioShack-Nissan), a 14.02 min
record
Nenhum comentário:
Postar um comentário