O italiano Matteo Rabottini (Farnese Vini) venceu este domingo a 15.ª etapa do Giro, no topo de Pian dei Resinelli, e o espanhol Joaquim Rodriguez (Katusha), segundo na tirada, recuperou a camisola rosa.
Com 151 quilómetros de fuga nas pernas, Matteo Rabottini foi alcançado nos 350 metros finais por "Purito" Rodriguez, mas ainda teve forças para bater o espanhol em cima da meta, com os dois a terminaram com o mesmo tempo, em 5:15.30 horas.
A 39 segundos ficou o canadiano Ryder Hesjedal, que devolveu a liderança da prova italiana ao catalão. Joaquim Rodriguez lidera com 30 segundos de vantagem para Hesjedal e com 1.22 minutos em relação ao italiano Ivan Basso.
O português Nelson Oliveira (RadioShack) terminou 13.12 minutos depois do vencedor, no 58.º lugar, e segue na 62.ª posição da geral, a 57.59 minutos de "Purito".
Antes do início da etapa, os ciclistas respeitaram um minuto de silêncio, em homenagem aos seis mortos no terramoto que se verificou hoje na região de Emilia-Romagna, no norte de Itália.
Na segunda-feira, o pelotão goza o segundo dia de descanso, e regressa à estrada na terça para disputar a 16.ª etapa, que vai ligar Limone sul Garda a Falzes, na distância de 173 km.
record
Nenhum comentário:
Postar um comentário