Adquire já o teu equipamento de Inverno

domingo, março 25, 2012

Volta à Catalunha: Bis de Michael Albasini




O suíço Michael Albasini, da GreenEdge, bisou esta terça-feira na Volta à Catalunha, batendo de novo a concorrência ao sprint na segunda etapa.

A tirada, que contemplava uma contagem de montanha de primeira categoria, a 12 quilómetros da meta, em Girona, não provocou alterações na classificação geral, mas acabou por deixar alguns dos potenciais candidatos praticamente fora da discussão da vitória. São os casos do espanhol Alejandro Valverde, da Movistar, e do luxemburguês Andy Schleck, da RadioShack, a cederem 2,09 minutos para o primeiro.

Quanto ao trio de portugueses, destaque para Bruno Pires. O ciclista da Saxo Bank já é 12.º da classificação geral (a 1,32 minutos), depois de ter sido o único a cortar a meta no primeiro grupo, em 25.º, com o mesmo tempo de Albasini, sendo também o mais bem classificado da equipa dinamarquesa. Já Tiago Machado (RadioShack), em 43,º, cedeu 51 segundos, sendo agora 42.º da geral, a 2,23 minutos, enquanto André Cardoso (Caja Rural) cortou a meta no 59.º posto, com mais 1,49 minutos que Albasini. Na geral é agora 60.º, a 3,21 minutos do suíço.

E se a etapa desta terça-feira já era dura, imagine-se a de quarta-feira. Os 210 quilómetros da 3.ª tirada, entre Vall d’En Bas e Port-Ainé, tem quatro contagens de montanha, duas de primeira categoria e duas de categoria especial, estas situadas nos derradeiros 70 quilómetros. A subida final tem quase 20.

record

Nenhum comentário: