
O ciclista espanhol Daniel Moreno (Katusha) venceu este sábado o Grande Prémio Miguel Induráin, numa edição em que os portugueses estiveram em destaque, com Rui Costa (Movistar) e Sérgio Paulinho (Saxo Bank) a terminarem no top10.
O combativo Moreno, especialista em ataques rápidos quando a estrada inclina, coroou-se no alto da Basílica del Puy, depois de 179,3 quilómetros de percurso com saída e chegada em Estella e de uma exigente rampa de terceira categoria, com desnível médio de oito por cento.
"Quando vi que era o momento, dei tudo. Na última inclinação ataquei e graças aos meus companheiros pude ganhar e aproveitar o trabalho que eles fizeram durante todo o dia", disse o ciclista da Katusha.
Com Mikel Landa (Euskatel Euskadi) a fazer segundo e Angel Madrazo (Movistar) terceiro, Rui Costa (na foto), que cortou a meta a sete segundos do vencedor, teve de contentar-se com o primeiro posto fora do pódio, enquanto Sérgio Paulinho foi sexto a 14 segundos.
A jornada positiva dos portugueses na 14.ª edição da prova que homenageia o pentacampeão da Volta a França Miguel Induráin foi obra também de Hernani Broco, da Caja Rural, 11.º a 29 segundos de Moreno.
Só André Cardoso (Caja Rural) e Joni Brandão (Burgos) ficaram de fora dos primeiros 20 da classificação da segunda clássica mais importante do calendário espanhol, sendo, respetivamente, 61.º, a 6.49 minutos, e 71.º, a 10.08 minutos.
record
Nenhum comentário:
Postar um comentário