Adquire já o teu equipamento de Inverno

segunda-feira, janeiro 30, 2012

Tour San Luis: Leipheimer é o grande vencedor



O veterano ciclista norte-americano Levi Leipheimer confirmou a vitória na geral do Tour de San Luis e mostrou que a Omega-Pharma-Quickstep é uma séria candidata a acumular triunfos esta temporada.

Na última etapa da prova argentina, o ciclista de 38 anos limitou-se a integrar o pelotão, que chegou a San Luis encabeçado pelo seu companheiro belga Tom Boonen, depois de 167,1 quilómetros e de 3:54:37 horas na estrada, para celebrar um triunfo já anunciado sobre Alberto Contador, segundo da geral a 46 segundos.

Leipheimer, que saiu da RadioShack depois da fusão desta com a Leopard Trek, Boonen e o italiano Francesco Chicchi provaram que a Omega-Pharma-Quickstep é uma séria candidata a equipa mais vitoriosa desta temporada, já que entre eles amealharam quatro das sete etapas do Tour de San Luis.

Num dia em que o termómetro chegou aos 45 graus, o ciclista belga foi mais forte do que o italiano Andrea Guardini (Farnese Vini) e o argentino Maximiliano Richeze, tendo Samuel Caldeira sido o 35.º a cruzar a meta.

David Livramento (38.º), Ricardo Mestre (41.º) e Nelson Vitorino (83.º) chegaram com o mesmo tempo do vencedor, com Henrique Casimiro a ficar "cortado" e a ser 128.º, a 44 segundos de Boonen.

Depois de sete dias em San Luis, o melhor dos Carmin-Prio-Tavira na geral foi David Livramento, no 31.º lugar, a 14:41 minutos de Leipheimer.

Record

Nenhum comentário: